Palavras sem sentido, coração pulsando forte, adrenalina a mil, sentimento aflorado, sensações de prazer. Alguém sabe explicar o que estou sentindo com esses sintomas?? 
É muito difícil de saber ao certo o que se passa e o que realmente sentimos, mas a única explicação para tudo isso é que é a melhor sensação da vida. 
Momentos inesquecíveis que te fazem sair de orbita. Momentos de alegria acompanhados de suspiros, relembrando cada detalhe daquelas horas de aconchego.
O fato é que realmente vivemos intensamente para aproveitarmos esses momentos de ternura que enche nossos corações de felicidade.
by Camila
Talvez eu já não encontre palavras para descrever meus sentimentos esses dias, pelo simples fato de eu nem saber o que estou sentindo.
.-.Camila Venturin.

Posso ser cheia de dúvidas, mas se tem uma coisa que não faz parte da minha vida é a paralisia. Você até pode me ver reclamar, berrar, me contorcer, mas de maneira nenhuma vai me ver calar, aceitar e me conformar com o que não for bom pra mim. Posso sentir meu passo lento, meu caminho incerto, mas você nunca vai me ver no acostamento esperando alguém passar pra me levar na garupa. Eu vou nem que eu tenha que ir andando, nem que eu tenha que voltar pra arrumar outra forma de ir de novo.

Na vida, meu caro, não dá pra deixar barato. Arriscar é preciso.
Então, segue a risca ________ mas não deixa sua história em branco.
by Camila 


Qual o verdadeiro SENTIDO daVIDA?!
Esta pergunta é tão comum, que já nem causa mais estranhamento naquele que a ouve. E numa praticidade, encontra-se de imediato a resposta que define um provável sentido para a vida.
Se observamos a pergunta, percebemos o quanto ela é OBJETIVA. O que nos permite perceber que quando pergunta-se “Qual o SENTIDO da VIDA?!”... não é o mesmo que estivessem nos perguntando “Qual o SENTIDO da SUA VIDA?!”.
É preciso focar, que estamos à procura de saber o verdadeiro sentido da vida em si, e não o sentido da vida para você, para mim ou para ele!!

Mas é muito prático e comum encontrarmos sempre o sentido da vida para nós e não o sentido da vida em si, pois somos nós quem vivemos a vida, e somos nós quem podemos detalhá-la.

Para o filósofo Friedrich Tiedemann, buscar o SENTIDO DA VIDA é o mesmo que buscar a “interpretação do relacionamento entre o SER HUMANO e SEU MUNDO".
Jesus foi ao cerne da questão ao dizer: "Eu sou... a vida" (João 14.6).

Porque depois disso, o apóstolo Paulo disse sobre o SENTIDO da SUA VIDA: "Porquanto, para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21).
O filósofo Heráclito de Éfeso dizia que o SENTIDO da VIDA consiste naverdadeira felicidade, e destacou: "Se a felicidade estivesse nos prazeres do corpo, diríamos felizes os bois, quando encontram ervilhas para comer".
Ao dizer isto, ele nos lembrou perfeitamente que os bois vivem o atual momento (presente), e para eles não existe o (passado) e nem o (futuro), como na mente humana.
Já para o filósofo Aristóteles, a “verdadeira felicidade só seria alcançável num estado de indiferença sobre tudo aquilo que nos rodeia”.
Pois ele afirmava que só a indiferença pelas coisas que nos rodeia, privilegiando-nos com uma vida livre de qualquer tipo de sensação e/ou emoção, é que poderá nos indicar a verdadeira felicidade.
E para Epicuro de Samos, o SENTIDO da VIDA arraigou-se, não na busca e no alcance da verdadeira felicidade, mas na satisfação de desejos e prazeres.
Epicuro destacou: “O prazer é a ausência de dor”.
Na antiguidade, os filósofos tentaram de toda forma encontrar a resposta para o verdadeiro SENTIDO DA VIDA, mas como podemos perceber, esta pergunta se estende a tal ponto, que a sua resposta passa a variar de pessoa para pessoa, de experiências para experiências... pois esta pergunta não parece possuir uma única resposta, mas uma miríade de respostas, permitindo-se assim, provar para o SER HUMANO que o chão da sua existência é indecifrável.
Será que o sentido da vida está em sabermos que a mesma é limitada pela morte?!
E se imaginarmos que ela não terminará, como indica a palavra: “E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna”. (1 João 2:25).

Seria este o novo sentido para a vida?!

Para um feto que está sendo gerado ainda no ventre de sua mãe, existe umSENTIDO de VIDA para ele?!
É surpreendente vermos como o nascimento de um filho dá SENTIDO à vida de seus pais. E que um casamento insere SENTIDO na vida de um casal que se ama. E que uma invejável promoção em uma empresa dáSENTIDO para a vida de um funcionário...
Para alguns o SENTIDO da VIDA está na amizade, para outros está em andar de carro novo, para outros encher uma biblioteca de livros, para outros namorar...etc..eticétera....
Por que indagamos e não aceitamos que um cristão tenha encontrado em sua fé, o SENTIDO da SUA VIDA em Deus?!
Por que não aceitamos que um ateu tenha encontrado SENTIDO em SUA VIDA, sem precisar e acreditar que existe Deus?!
Seríamos capazes de explicar qual o verdadeiro SENTIDO da VIDA?! Ou simplesmente tentamos explicar e não conseguimos encontrar argumentos, porque vivemos em busca de um verdadeiro SENTIDO para as nossas VIDAS?!

"O SENTIDO da VIDA depende de nós.....talvez, para uma grande maioria, ele nem exista mais...ou simplesmente nunca existiu..".
by Camila
                                                         Vai fazer mais um ano sem vc aqui...Ainda choro a sua ausência. A ausência das reações humanas de um corpo q não jaz mais aqui...Choro a orfandade incômoda, o adeus forçado, a separação. Choro hj a impossibilidade dos afetos. É abstrata sua presença. Apenas isso. 

                                       .-.Camila Venturin.





 
 
 
 
 



...dolorido. Em preto e branco. Com gosto de sal. E no meu coração havia um buraco, um vazio aberto pelo fio das suas palavras.

by Camila
I Love You Orkut Scraps Myspace 
Comments and glitter Graphics
...acredita-se que um momento é eterno,
que um gesto é insubstituível mesmo sendo ele tão singelo.

*****
Quando se ama,
se entrega, se manifesta no desejo de querer cada dia mais e mais.

*****
Quando se ama,
a vida se torna uma apresentação de sentimentos alegres,
onde a simplicidade de estar presente se torna essencial.

*****
Quando se ama,
mesmo que a tempestade tente te alcançar,
sempre existirá um sol brilhando para te aquecer, uma estrela perfeita para te iluminar.

*****
Quando se ama,
se faz perfeito, mesmo que em alguns momentos você pode sem querer magoar, sem querer machucar,
mesmo assim o desejo de deixar tudo bem é maior que qualquer desentendimento.

*****
Quando se ama é assim,
compartilha dos momentos felizes e tristes com a esperança de sempre acordar com um
sorriso no rosto.

*****
Quando se ama se é feliz, completo.
Assim o amor vai construindo muralhas para fortalecer o que mais almejamos na vida... a felicidade.
Quando se ama.

*****
Fabiana Thais Oliveira


Vivemos em um mundo dominado pelo "ego". A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar nossa aparência, sentimentos e desejos pessoais. Ao que parece, o objetivo é buscar o nível mais elevado possível de felicidade. Porém, o perigo desse pensamento se torna visivelmente doloroso, uma vez dentro do casamento.

Se algum dia existiu alguma palavra que significasse o contrário de amor, essa palavra seria egoísmo. Infelizmente, o egoísmo é algo arraigado em todos nós desde o nascimento. Você pode perceber isso no modo como as crianças se comportam e, geralmente, na maneira como os adultos se maltratam. Quase todas as ações pecaminosas já cometidas podem ser relacionadas a um motivo egoísta. O egoísmo é uma característica que odiamos nos outros mas que justificamos em nós mesmos. Além disso, você não pode apontar as várias formas de egoísmo do seu cônjuge sem admitir que você também é egoísta. Isso seria hipocrisia.

Por que será que esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões tão elevados para o nosso cônjuge? A resposta é difícil de engolir. Somos todos egoístas.

Quando um marido coloca os seus interesses, desejos e prioridades à frente de sua esposa é sinal de egoísmo. Quando uma esposa reclama constantemente sobre o tempo e a energia gastos em suprir as necessidades de seu marido, é sinal de egoísmo.

Mas o amor "não busca os seus próprios interesses" (1 Coríntios 13:5). Os casais apaixonados - aqueles que vivem o pleno propósito do casamento - são inclinados a cuidar bem do outro ser humano, falho, que eles escolheram para compartilhar a vida. É por isso que o amor verdadeiro busca maneiras de dizer "sim".

Um aspecto irônico do egoísmo é que mesmo as ações generosas podem ser egoístas se o objetivo for vangloriar-se ou receber alguma recompensa. Se você faz algo, ainda que bom, para manipular seu marido ou sua esposa, você ainda está sendo egoísta. Na verdade, o ponto principal é a sua decisão entre amar os outros ou amar a si mesmo.

O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Você não pode agir com amor e ao mesmo tempo com egoísmo. Escolher amar o seu marido ou a sua esposa lhe levará a dizer "não" aos seus desejos, para que você diga "sim" à necessidade do outro. Isso é colocar a felicidade do seu (sua) companheiro (a) acima da sua própria vontade. Não significa que você nunca vai experimentar a felicidade, mas significa que você não negará a felicidade do seu cônjuge para vivê-la você mesmo.

O amor também leva a uma alegria interior. Quando você prioriza o bem-estar do seu cônjuge, uma satisfação interior, que não pode ser adquirida através de ações egoístas, nasce dentro de você. Esse é um benefício criado por Deus e reservado para aqueles que verdadeiramente demonstram amor.

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considere os outros superiores a si mesmos" (Filipenses 2:3).

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios." - Romanos 12: 1O.

by Camila

Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida. É uma oportunidade de ajudar sem interesse. É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual. É um ato de fé e bondade. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue e necessitar da doação de alguém.A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento. O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido através de doação de um ser humano a outro. A necessidade nos torna iguais. Doe para receber.

Campanha Nacional para doação de sangue busca alcançar quatro milhões de voluntários até 2012

Jovens de 16 e 17 anos e idosos de até 68 anos agora podem ser doadores de sangue.

Com o lançamento da campanha nacional “Essa corrente precisa de você. Doe Sangue” e a publicação de novo Regulamento de Procedimentos Hemoterápicos, estabelecido pela Portaria nº 1.353, do Ministério da Saúde, o governo federal pretende atingir quatro milhões de voluntários até 2012. O número representa 2,1% da população brasileira. O percentual da população envolvida atualmente com essa mobilização é de 1,9%.