Vivemos o tempo todo ansiando por segurança material, financeira, afetiva, enfim, por experimentar uma sensação de conforto absoluto, onde nada nos ameace.
Afinal, fomos ensinados desde cedo a buscar isto e ter este objetivo o principal de nossa vida. Pois, aprendemos, que é na segurança absoluta que reside a felicidade.
Infelizmente, não nos informaram sobre algo essencial: a natureza da vida é insegurança. A impermanência, principal característica de nossa existência, faz com que todo e qualquer desejo por segurança absoluta seja apenas uma ilusão.
Mudar nossa visão e aprender a encarar a insegurança não como uma maldição, mas como uma oportunidade valiosa de crescimento e evolução, é o nosso grande desafio.
Quando a vida nos surpreender com a quebra de nossa segurança, é essencial que não nos deixemos levar pelo desespero. Por mais difícil que seja, precisamos, nestas circunstâncias, lembrar do poder que existe dentro de nós e encontrar ali, a força necessária para vencer o obstáculo, com a certeza de que sairemos daquela situação, mais fortes e resistentes.
Buscar em nossa intuição o direcionamento para superar desafios, e encontrar soluções únicas para cada problema que nos aflige, é a única saída para que possamos viver na insegurança sem nos deixar dominar pelo medo.
Afinal, se nada é seguro e tudo pode mudar a cada instante, podemos fazer desta realidade uma motivação para vivenciar cada momento de maneira plena, sem deixar nada para amanhã. Assim, quando a roda da vida girar, nenhum arrependimento ou culpa poderá nos atingir, pois teremos desfrutado ao máximo desta experiência valiosa e única que é a vida.
“Vida é insegurança. Cada momento é um mover-se para uma insegurança cada vez maior. É um jogo. Nunca se sabe o que vai acontecer. E é belo que não se saiba. Se fosse previsível não valeria a pena viver. Se tudo fosse como gostaríamos, se tivéssemos certeza de tudo, não seríamos absolutamente homens, seríamos máquinas. Somente para as máquinas tudo é certo e seguro.
O homem vive em liberdade. A liberdade necessita de insegurança e incerteza. Um verdadeiro homem de inteligência está sempre hesitante porque não tem nenhum dogma no qual se apoiar. Ele tem que olhar e responder *.
Lao Tzu diz: ‘Eu hesito e ando alerta na vida porque não sei o que vai acontecer. E não sigo nenhum princípio. Tenho que decidir a cada momento. Nunca decido de antemão. Tenho que decidir quando o momento chega’.
Então, é preciso estar pronto para responder. Isto é responsabilidade. Responsabilidade não é uma obrigação, não é um dever – é a capacidade de responder. Um homem que quer saber o que é a vida tem que ser responsivo. 
…. Séculos de condicionamento fizeram de você uma máquina. Você perdeu a humanidade, trocou-a pela segurança. Você tem segurança e conforto e tudo foi planejado pelos outros. E eles puseram tudo no mapa, mediram tudo. E tudo é absolutamente tolice, pois a vida não pode ser medida, é imensurável. E nenhum mapa é possível porque a vida é um fluxo constante. Tudo está mudando. Nada é permanente, exceto a mudança. Heráclito diz: ‘Não se pode pisar duas vezes no mesmo rio.’
E os caminhos da vida são tortuosos. Não são como os trilhos de uma estrada de ferro. Não, a vida não corre em trilhos. E essa é a sua beleza, a sua glória, a sua poesia, a sua música – é sempre uma surpresa.
Se você estiver buscando segurança e certeza, os seus olhos se fecharão. E cada vez você se surpreenderá menos, e perderá a capacidade de se maravilhar, terá perdido a religião. Religião é a abertura de um coração maravilhado, é a receptividade para o mistério que nos circunda. 
Não busque segurança, não busque conselhos para viver a vida. As pessoas que me procuram e dizem, ‘Osho, como devemos viver nossas vidas?’, não estão interessadas em saber o que é a vida. Estão interessadas em estabelecer um padrão fixo. Estão mais interessadas em matar a vida do que em vivê-la. Querem que uma disciplina lhes seja imposta.
… Eu não estou aqui para isso. Estou aqui para ajudá-lo a tornar-se livre, inclusive de mim também. Quero ajudá-lo a livrar-se de mim. Meu sannyas é uma coisa muito paradoxal. Você se rende a mim para tornar-se livre. Eu o aceito e o inicio no sannyas para ajudá-lo a tornar-se absolutamente livre de todos os dogmas, de todas as escrituras, de todas as filosofias – e eu estou incluído nisto. O sannyas é tão paradoxal quanto a própria vida. E por isso é vivo. 
Portanto, não pergunte a ninguém como viver a vida. A vida é tão preciosa! Viva-a. Não estou dizendo que você não cometerá erros; cometerá. Lembre-se apenas de uma coisa: não cometa o mesmo erro duas vezes. Só isso. Se puder encontrar um novo erro a cada dia, faça-o. Mas não repita erros, pois isso é uma tolice. Um homem que pode encontrar novos erros para cometer, cresce continuamente. Esta é a única maneira de aprender, é a única maneira de chegar à própria luz interior”.
.-. Camila Venturin.
                     













Pense mil vezes antes de falar alguma coisa para mim, pois eu sou uma pessoa muito legal, mas tbm posso acabar com sua vida
pois em mim abita a
VINGANÇA...

* http://anonimato2011.blogspot.com/

alcançar
“Conta-se que no século passado um turista foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

- Onde estão seus móveis? – perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também:
- E onde estão os seus?
- Os meus?! – surpreendeu-se o turista – Mas eu estou aqui só de passagem!

- Eu também… – concluiu o sábio.”
Esta pequena estória me fez refletir muito sobre a ambição desmedida do ser humano. Se avaliarmos o tamanho deste sentimento, certamente esbarraremos no conceito de que o homem é produto do meio. Penso justamente o contrário. Na minha concepção, o meio é produto de homem. Interessante como a sociedade nos empurra a acreditar que o ter é muito mais importante do que o ser. Acredito sim, que somos merecedores de tudo de melhor que o universo pode nos proporcionar (inclusive materialmente), entretanto contesto com veemência a ambição pelo poder dos quais temos notícias. Liderança requer habilidade, caráter, respeito ao próximo e, principalmente, ética.
Não há nada de errado em ser ambicioso na vida, muito menos em ter “grandes” ambições. Um exemplo de pessoas ambiciosas que merecem respeito são os líderes de entidades beneficentes do Brasil e do mundo que querem acabar com a pobreza ou eliminar a corrupção. Esses, sim, são projetos ambiciosos.
Mas é preciso que jamais nos esqueçamos da ética, pois ela é o limite que devemos nos impor em nossas ambições; se refere a tudo o que não queremos fazer na luta para realizar nossos objetivos, como não roubar, mentir ou pisar nos outros. Um exemplo clássico da falta de ética é percebido na maioria dos pais que se preocupam bastante quando os filhos não mostram ambição, mas nem todos se preocupam quando os filhos ferem a ética. Se o filho colou na prova, não importa, desde que tenha passado de ano, o objetivo maior.
Se percebermos que, para alcançar nossos objetivos, precisaremos reduzir o rigor ético, sugiro que façamos valer a integridade do ser que nós somos e “reduzamos” a ambição.
Gostaria de terminar esta reflexão com esta frase:
“A vida na Terra é somente uma passagem, no entanto alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, ficam pensando só em ter coisas… e  se esquecem de ser feliz.”
Muito obrigada por sua companhia!
Um Salve à Vida!!!
.-.Camila Venturin.



Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a
 angústia, ou a perseguição, ou a fome, 
ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
 Romanos 8:35 

Muitas pessoas se deparam com situações inesperadas no seio da 

própria família. E são situações até então inimagináveis 
de acontecerem, que estressam, abalam e desesperam o
 ser humano, já fragilizado pelo dia a dia de sua vida. 

Aqueles que não conhecem ao SENHOR JESUS e,

 portanto, não têm nenhuma esperança no Todo
Poderoso e dEle nada esperam, ficam totalmente
 à mercê da triste situação e daquele momento
 tenebroso. Insistem em ignorar o DEUS 
de Abraão, Isaque e Israel, que abriu o Mar 
Vermelho e fez brotar água cristalina das rochas
 no meio do deserto escaldante, e buscam abrigo 
e conselho nas bebidas, drogas e deuses 
estranhos. Não buscam o verdadeiro SENHOR!

E qual é a boa resposta para essas

 pessoas da parte do mundo e o que nele há? 
Nenhuma é claro! O mundo é vazio da presença do SENHOR JESUS
e cheio dos enganos pecaminosos do inimigo 
das nossas almas, que tem um único objetivo:
 matar, roubar e destruir. Matar a esperança do
 homem, roubar a sua fé e, finalmente, destruir a sua alma.

Mas com o crente em JESUS, a situação é

 diferente. Não podem matar a nossa 
esperança, pois a nossa esperança é 
JESUS CRISTO (Heb 10:23), que venceu 
a morte e é o dono da vida; Não podem 
roubar a nossa fé, pois a nossa fé em
 JESUS, é a fé quer vence o mundo 
(1Jo 5:4,5); Não podem
 destruir a nossa alma, pois 
ela está nas mãos do todo poderoso
 JESUS (João 10:10). 
.-.Camila Venturin.



aprender
Instruções para toda vida 
Dalai Lama
1. Leve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grande risco.
2. Quando você perde, não perca a lição.
3. Siga os três R’s:
* Respeito a si mesmo
* Respeito aos outros
* Responsabilidade por todas suas ações
4. Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte.
5. Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada.
6. Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo.
7. Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigí-lo.
8. Passe algum tempo sozinho todos os dias.
9. Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores.
10. Lembre-se que o silêncio é, algumas vezes, a melhor resposta.
11. Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais  velho e
pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.
12. Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida.
13. Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas.
14. Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade.
15. Seja gentil com a terra.
16. Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes.
17. Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo
excede o amor  que cada um precisa do outro.
18. Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para
consegui-lo.
.-.Camila Venturin.