Não me falem do número um e da sua unidade.Um posso ser, mas não o sinto...E o que sinto é a minha verdade.Ao número dois não pertenço,não há conforto na dualidade.Não separem o trigo do joio,nem o campo da cidade.Que sejamos o número três,o milagroso número perfeito.Que de ti venha ao mundoe que seguro te mame no peito.1 + 1 = 3... A vida o diz, a matemática rejeitaNada é só número... amo-te muito.És 
poesia feita. 
 by Camila Venturin




                                                                       feliz!!!






            Perdão
  <>Olhe só que coisa complicada.                                                                                                                              O que eu aprendi na infância, era que precisávamos colocar uma pedra sobre o assunto e fazer de conta que ele nunca existiu. Esquece-lo. 
Depois de anos tentando fazer o que me disseram  e hoje sabem o que eu realmente aprendi? 
 É impossível esquecer o passado colocando pedras em cima dele. E isto vale, inclusive, para aquelas circunstâncias ruins vividas com pessoas que eu amava muito – pais, amigos, etc.
 Perdoar definitivamente não é colocar pedras em cima de problemas. Perdoar é muito mais do que isto. Perdoar significa compreender o que aconteceu e aprender com a circunstância, de maneira que, se a circunstância ocorrer novamente, você saberá como agir de forma adequada. Em outras palavras, você se tornará uma pessoa mais competente diante do mundo.  
 Hoje mais doque nunca aprendi, que para perdoar alguém, é preciso fazer três coisas: compreender, aprender e agir.
 O primeiro passo para o perdão é você compreender o que aconteceu. Uma das evidências de que esta compreensão aconteceu é que você agora consegue pensar no passado e avaliar o ocorrido imparcialmente. Sem o ressentimento fica muito mais fácil entender os detalhes do que aconteceu sem correr o risco de se colocar na defensiva, achando que o mundo é que está contra nós, ou que o problema esta 100% na outra pessoa. 

Nunca devemos:
passar a responsabilidade do resultado de nossas vidas para terceiros,isso nos coloca numa posição de desvantagem diante da vida, porque a partir disso então só poderemos ser felizes se os outros mudarem primeiro. Desse modo a minha felicidade já não dependera mais de mim, e sim das pessoas que me cercam. Para ser feliz é o mundo que precisa mudar, e eu não.
Então quando aprendemos novos comportamentos que nos habilitam a interagir com o meio com mais adequação e maturidade, os ressentimentos se esvaem e desaparecem.

Agora você me pergunta e porque o agir!.  Uma vez que já sabemos o que fazer e como colocar em prática o que aprendemos basta agir.  
   



                








Lewis Smedes escreveu: “A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa (...) Quando genuinamente perdoamos libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós”.



Tudo que eu pensava era totalmente errado. Meu sonho desabou sobre mim. Minha vida já não tem mais sentido, a dor da traição feriu meu coração não existe tamanha decepção,um coração partido um sonho destruido. A tristeza está me consumindo,toda noite choro já nem tenho mais lagrima lembro dos nossos dias felizes. A dor piora ainda mais, tudo que fiz foi envão vc só  maltratou meu coração... E eu só queria o teu amor mas o seu egoismo não deixou. Eu te dei o meu amor e agora estou sofrendo tanto que só queria morrer para mais nunca sofrer. Te amo tanto apesar de tudo de ruin que vc fez para mim não da para esquecer a dor da traição a dor pesiste dentro do meu coração...
Quem ama não trai. FATO. Acredito que quando há amor verdadeiro e recíproco, não há motivos para se deixar levar por uma atração passageira, pois amor requer respeito e honestidade e, isso, é levado em conta na hora da tentação. Pesquisas revelam que 95% dos casais não se separam por vários motivos, sejam eles por comodidade, dinheiro, filhos ou até mesmo o perdão da parte de quem foi traído. Bom, há quem afirme que uma traição é inevitável em relações duradouras, eu particularmente, não penso assim, se o casal se esforça para manter o amor e a paixão vivos, não tem porque ocorrer tamanho desrespeito entre ambos.
Dizem tambem que casinhos sem vínculo afetivo são mais facéis de perdoar, já as puladas de cercas duradouras mexem mais com o emocional. Pra mim, dá no mesmo ! Traiu e pronto, não importa se foi uma coisa passageira ou de longo prazo, a dor é a mesma, a ressaca moral é a mesma, o sofrimento te tortura igual. Então ... não me venha com essa de que foi sem pensar, que não vai acontecer de novo, pois os sentimentos de quem sofreu com a traição vão continuar por um bom tempo, despedaçados.Acredito muito no amor, na sinceridade com a pessoa amada, no quanto pode ser maravilhoso uma relação que é valorizada e respeitada. Por isso eu digo e repito em alto e bom som, que
NÃO traio! Não faço para os outros o que não quero pra mim e jamais faria, para alguem que eu amo.Valorize-se e seja valorizado(a) também, todo mundo merece ser respeitado. Não esqueça nunca disso. Ame com dignidade.

                                         by Camila  Venturin