"Eu serei sempre eu mesma, mas não serei a mesma para sempre". 

O texto que proponho para a leitura de hoje nos fala sobre a importância de identificar e expandir o amor… Alessandra França, autora do mesmo, discorre sobre os efeitos que a percepção desse sentimento pode gerar em nossas vidas…
Vale muito ler e refletir!
Vamos lá?
“Se um dia você pudesse perceber que no profundo e infinito inconsciente do seu ser jaz adormecido o Amor e, no escoar milimétrico de um segundo, você pudesse sentir essa presença sutil e poderosa, certamente, lhe seria revelado um mundo ainda desconhecido em sua limitada mente consciente.
É possível perceber que todas as mudanças reais surgem a partir de uma nova percepção interna e individual. Quando se deseja perceber essa centelha oculta do Amor dentro de si é possível acessar um mundo inteiro de novas possibilidades. 
Ao perceber essa centelha, ocorre uma permissão para a chegada do Amor à superfície da mente consciente. Não esse amor que se crê exterior ao ser, que se acredita vir de alguém, de algum fato ou circunstância, mas o Amor que sempre esteve dentro do ser. 
Esse Amor que chega emergindo das profundezas da sua mente inconsciente, revelando-se através de reflexos exteriores no mundo visível e palpável da mente consciente é capaz de operar verdadeiros milagres na vida.
Quando o Amor chegar emergindo a partir da sua nova percepção, uma vida nova lhe será revelada. A natureza lhe sorrirá, as flores da felicidade desabrocharão pelo seu caminho, tudo ficará mais claro, mais suave e harmonioso na sua vida, trazendo novas oportunidades, relações e circunstâncias amistosas oferecidas a você como um presente embrulhado no papel da sincronicidade e enfeitado com o laço da atração.
Se você sempre esperou o Amor vindo de algum lugar, de pessoas diferentes, de relações vazias, de um mundo distante, de circunstâncias e situações oscilantes, você procurou fora da sua fonte. Esse mundo exterior a você nunca poderá lhe satisfazer totalmente, nunca lhe trará amor suficiente, nunca lhe preencherá.
Procure entender que esse Amor, que todo o ser humano procura, sempre esteve e estará na fonte mais preciosa do mundo – dentro de si mesmo. Todo ser humano deseja amor de alguma maneira, todos querem ser amados e o buscam fora de si, porém muitos acabam frustrados, insatisfeitos e tristes. 
Você já sentiu Amor em você? 
Talvez pelas atividades do dia, pelo excesso de informações e acontecimentos, você não consiga ficar em silencio para perceber o Amor em você. 
É preciso dedicar tempo a isso, respirar fundo, soltar as amarras, relaxar, calar os pensamentos e focar a atenção no que você está sentindo agora. Depois de conseguir fazer isto sem dificuldade deseje sentir o Amor em você. Dedique alguns minutos diários à prática deste simples exercício. Depois que conseguir sentir o Amor em você, experimente enviar mensagens com um simples “amo você” para pessoas da sua convivência, você ficará surpreso com o resultado! 
Quando o Amor chegar e você o perceber, novas cores surgirão na tela da sua vida. Você não precisará mais esperar que alguém pinte o seu quadro e que o torne mais belo para você, porque você mesmo o pintará e o compartilhará com muitas pessoas. 
Só podemos compartilhar o que possuímos… Por que não compartilhar o Amor recém-descoberto dentro de você mesmo?
Talvez a Divindade esteja dizendo suavemente dentro da sua mente: “fique em silêncio e sinta agora mesmo o Amor infinito que eu tenho por você”.
Não se esqueça: “O Reino dos Céus está dentro de vós”.  E é a partir de “dentro de vós” que tudo deve começar a acontecer.
O  Amor está no ar!!!”

Você conhece sua própria individualidade? Quais são reais desejos para si mesmo? Até que ponto você não está dedicando seus dias para suprir e conseguir cumprir as expectativas dos outros?
O texto de hoje*, do pensador Osho, reflete sobre esses temas, nos dando noção do quanto é possível se frustar esperando algo de alguém ou então o quão insano pode ser viver buscando deixar os outros contentes.
Vamos à leitura?
O que quer que você faça, você estará errado – porque você estará indo contra os desejos de alguém, as idéias de alguém. É muito difícil agradar a todos – e se você continuar tentando agradar a todos, você vai estar simplesmente desperdiçando sua vida. 
…Pare de satisfazer as expectativas dos outros – porque essa é a única maneira de você cometer suicídio. Você não está aqui para satisfazer as expectativas de ninguém e ninguém está aqui para satisfazer as suas expectativas. Nunca se torne uma vítima das expectativas dos outros, e não faça ninguém vítima de suas expectativas.
Isto é o que eu chamo de individualidade. Respeite sua própria individualidade e respeite a individualidade dos outros. Nunca interfira na vida de ninguém e não permita que ninguém interfira em sua vida. Só então um dia você poderá crescer na espiritualidade.
…É assim que muitas pessoas enlouqueceram. E quando eu estou dizendo que muitas pessoas têm enlouquecido, não faça uma exceção de si mesmo. Você tem estado louco, cumprindo as expectativas de todos…
Tudo o que fizer, eles vão encontrar maneiras de ser infelizes com você porque não podem ser felizes… A felicidade é uma arte que se tem que aprender. Ela não tem nada a ver com o seu fazer ou não fazer. 
OSHO- A disciplina da trancendência
Interessante reflexão, não? A partir dela, pode-se concluir que possíveis frustrações vem apenas de expectativas que não foram completas e que, para evitá-las, basta que se esteja focado em seu propósito e em seu real desejo de vida.
Pode parecer complexo, mas esse é um ótimo caminho para superar decepções e começar a se respeitar e buscar a mais pura felicidade para si.
Uma ótima semana a todos,