'O desafio de ser pessoa'. O termo 'pessoa' sempre foi muito usado, principalmente pelos gregos. 'Pessoa', no contexto grego, significa a máscara que o ator usava para interpretar no teatro.

Eu tenho que ser eu. Uma pessoa só pode ser pessoa, se ela é dona de si. Nós temos que tomar posse do que somos. Quantas coisas você possui e ainda não tomou posse? O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. É como se você tivesse uma grande propriedade e não tivesse a capacidade de andar por ela para demarcá-la, e não a conhece na totalidade. Mas aos poucos vai sendo dono daquilo que já é seu.

Ser pessoa é ser dono de você mesmo, e saber lidar com seu jeito de ser, de amar, de sentir, de pensar, de ter suas limitações e saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo 'sim' onde era para dizer 'não'? Você não teve consciência do que não podia. É o que Jesus sempre fez com as pessoas. Fazendo-as tomarem posse do próprio território, de si mesmas. 'Eu sou dono de mim, e não abro mão'.
 
'Não tenha preguiça de conhecer seu 'território' e saber quem você é realmente. O total desconhecimento de si, não pode acontecer. A pessoa que não é 'pessoa', não tem assunto e sabe tudo o que acontece na vida do outro, mas não sabe de si mesma.

As pessoas que vivem preocupadas com as novelas da vida, se desgastam com pessoas que nem conhecem. Não é fácil compreender o território humano. Se investigar e conhecer o 'porquê' de algumas reações, o 'porquê' aquela raiva foi tão grande naquela hora, o 'porquê' eu explodi com aquela pessoa... É descobrir o 'porque' do afeto que tenho dentro de mim. Você deixa de ser explosiva demais quando toma posse do que é. Tudo isso porque você está em processo de construção. Deveríamos estar com placas dizendo: 'Estamos em obra, cuidado!' É o seu processo de 'feitura' de ser pessoa.

'Não tenha preguiça de conhecer seu ‘território’ e saber quem você é realmente'

Enquanto você viver haverá partes deste 'território' para conhecer. Tantas coisas nos foram entregues, mas se elas não vêm à tona, e nem as investigarmos, tudo o que temos dentro de nós fica sem uso. Quanta coisa preciosa você tem dentro de você e não sabe por quê fica só na superficialidade do conhecimento de si? Quando é que você sabe que uma pessoa se ama? Você só sabe que ela se ama quando ela se cuida, quando tem disciplina.

Que você não morra com seus valores ‘engavetados’, pois Deus lhe dá talentos para que você os use, e não para deixar guardado.


'Eu sou um dom de Deus'. Todos os dias há alguma coisa para você ir atrás e descobrir. Você se recebe de Deus, Ele que me deu esta obra todos os dias. Temos que ser bom naquilo que a gente faz para nos colocarmos à serviço dos que necessitam. Uma pessoa só é pessoa quando se disponibiliza aos outros. Aquilo que recebo de Deus coloco à disposição dos outros. E nisso temos a integração de uma personalidade saudável.

Ser pessoa não é só contemplar o que sou e tenho de melhor, mas ser pessoa é descobrir e cultivar o que tenho de melhor para que outros sejam beneficiados. Como Jesus fazia o tempo todo em sua capacidade de se doar e ensinar, é preciso se doar também. É necessário tomar cuidado para outra pessoa não tomar posse do que você é, pois a partir daí você não terá mais domínio sobre o que é seu. Se não sou capaz de tomar conta de mim, perco meus talentos e não me possuo mais. Quantas vezes você foi machucado nesta vida e pessoas lhe roubaram? Quando não me possuo, tenho dificuldade de ser para o outro, e corro o risco de não ser o que devo ser.'
  by Camila

"Devolver uma pessoa a ela mesma é ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar aquilo que é bom."

"Há pessoas que nos roubam... E pessoas que nos devolvem... Pessoas que nos machucam e nos deixam dores que doem no fundo da alma... E só Jesus pode nos curar"

Você deve estar se perguntando como é possivel que alguém nos roube de nós mesmo?.
É muito fácil que alguém nos roube de nós mesmos, porque cada vez que nós somos influenciados – e existe uma força para levar de nós aquilo que temos de mais precioso, que é a nossa liberdade – então, já estamos sendo roubados. Cada vez que você percebe que tem de deixar de ser você mesmo para estar num grupo, quando percebe que a sua vontade está fragilizada ou que o outro tem um acesso inescrupuloso às suas decisões, você está sendo roubado. O seqüestro da subjetividade é muito comum; ele acontece nos mais diversos meios, nas mais diversas situações e até mesmo em inusitados
encontros corremos o risco de ser roubados, de perder a inteireza.

 A qualquer pessoa que, de alguma forma, já foi roubada de si mesma e que tem o desejo de resgatar-se, de sair dos cativeiros. É muito simples entrarmos nos cativeiros dos afetos. Isso acontece quando percebemos que alguém começou a mandar em nós, que nossa alegria ou tristeza está dependendo dele e que, infelizmente, perdemos o comando da situação. Acredito que todos já passaram por alguma experiência de seqüestro da subjetividade, mesmo que não tenham consciência disso.
 Nós precisamos dessa experiência redentora, mas ela só serve se estiver a serviço de um fortalecimento da nossa vida, daquilo que nós somos. Diante do mito do amor romântico, nós esperamos a pessoa perfeita, as realidades perfeitas, porque achamos que só seremos felizes no dia em que isso acontecer. Isso é, sem dúvida, um seqüestro pavoroso, porque a vida é agora.

"A vida nos jardins nos ensina a sabedoria milenar. Plantas precisam de podas para que não ultrapassem os limites estabelecidos. Não houve poda, por isso a árvore avançou território que não poderia ter avançado. Árvores crescem sem disciplina. A tesoura de poda é que dará o rumo que a árvore poderá seguir". 
É interessante porque quando nós temos a experiência da "poda", ela nos parece muito doída, mas sabemos o quanto ela é necessária quando a árvore do vizinho cresceu do nosso lado. Porém, quando ela está no nosso quintal, ultrapassando para o território do vizinho, talvez não sintamos tanta necessidade dela [poda]. É justamente disso de que nós falamos o tempo todo, porque quando a vida do outro "cresce" demais "para o nosso lado" e nós permitimos, corremos o risco de que a nossa vida fique sufocada pela do outro. Mas não pode ser assim. A vida tem de ser, o tempo todo, experiência de equilíbrio. O casamento só pode dar certo à medida que as partes se respeitam e se complementam. Uma relação de amizade só pode dar certo quando mantemos os espaços estabelecidos. Mesmo que vez ou outra eu convide você para entrar neste "território", não significa que, a partir do momento em que você entrou pela primeira vez, que ele é de livre acesso. Preservar a sacralidade do outro é um elemento essencial para que as nossas relações sejam saudáveis. Espero que eu tenha ajudado você a viver e a estabelecer melhor as suas relações humanas. Deus o abençoe. Um grande abraço. Desejo que ninguém o roube nesta vida.

by Camila
  

"Devolver uma pessoa a ela mesma é ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar aquilo que é bom."

"Há pessoas que nos roubam... E pessoas que nos devolvem... Pessoas que nos machucam e nos deixam dores que doem no fundo da alma... E só Jesus pode nos curar"
 Se vc esta se perguntando Como é possível que alguém nos roube de nós mesmos?
É muito fácil que alguém nos roube de nós mesmos, porque cada vez que nós somos influenciados – e existe uma força para levar de nós aquilo que temos de mais precioso, que é a nossa liberdade – então, já estamos sendo roubados. Cada vez que você percebe que tem de deixar de ser você mesmo para estar num grupo, quando percebe que a sua vontade está fragilizada ou que o outro tem um acesso inescrupuloso às suas decisões, você está sendo roubado. O seqüestro da subjetividade é muito comum; ele acontece nos mais diversos meios, nas mais diversas situações e até mesmo em inusitados encontros corremos o risco de ser roubados, de perder a inteireza.

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora exata, no momento exato. E, então, pude relaxar.
     Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.

     Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é ...autenticidade.

     Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... amadurecimento.

     Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é ...respeito.

     Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... amor-próprio.
     Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... simplicidade.

     Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a ... humildade.
     Quando me amei de verdade, desisti de ficar vivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho sempre no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude
.
     Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
     Tudo isso é... saber viver!
 *Charles Chaplin
Amo este texto! Amo!
"Agora me mantenho no Presente, que é onde a vida acontece!"
Tudo passa... o que ficam são as lembranças... ontem já não mais voltará...
ganhamos todos os dias de nossas vidas um "Presente" fantástico!
 Um dia novo, para ser vivido melhor que o dia ja passado! 

by Camila


Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém... 
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? 
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
" Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV..."
E você gelou porque o bom daquele momento já passou... 
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? 
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si... 
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra... 
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos
portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em 
suas fraquezas e erros,
faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!
by Camila
                                                                                 
""Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada...Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade....Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.... Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável....Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.... Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.... Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.... Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.... Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.... Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade...Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho! E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.""
               by Camila

Em busca de si mesmo encontrei uma pessoa muito especial
e verdadeiramente apaixonada pela vida,
capaz de enxergar as coisas boas do mundo.
Que procura ser feliz, pois para muitos, viver já é o suficiente.
 Mas ter o encontro com a paz nas coisas mais simples, não existe.
.Alguém que entende que a oferta é gratuita, basta a compreensão da sua existência.
POsso concluir que econtrei uma pessoa comprometida com a realidade, 
porque viver é fácil, difícil é a questão da tolerância e da sobrevivência. 
Que acredita que há uma infinidade de razões para estar alegre e satisfeita,
uma delas é poder fazer pessoas felizes.

Essa pessoa é  otimista, perseverante, que acredita na conquista.
Entende que nada vem do acaso e tudo na vida tem o seu verdadeiro significado.
Um alguém que busca em seu momento de reflexão as forças para continuar caminhando e considera esse, o maior encontro com a sabedoria.
Essa pessoa está se tornando cada dia, mais especial em minha vida.
Essa pessoas sabe que pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.Será? Será que sabe mesmo!
MAS sei que essa pessoa não é pequena no amor....
Amo-te muito. 
Obrigada por estar presente na minha vida nesses momentos
um pouco dificies...
by Camila


(...)
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.


Aprendi que se aprende errando 
Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagemQue trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nadaQue a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. 
Que se pode conversar com estrelas
 
Que se pode confessar com a Lua

Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.Que dar um carinho também faz... 
Que sonhar é preciso

Que se deve ser criança a vida toda 
Que nosso ser é livre

Que o julgamento alheio não é importante 
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas E por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos." (Herman Melville)
  by Camila
 
 


Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!
by Camila


"Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida e 

- o tempo, depois de passado."
Hoje em dia milhares de pessoas desperdiçam suas vidas, com o que este mundo as oferecem. Várias pessoas morrem, sem ao menos saber quem é Deus, e o que é a salvação. E o nosso papel é tentar mostrar a essas pessoas o quão grande é o senhor!
Você já parou para pensar, em quantas pessoas você poderia ter falado do amor de Deus, mais preferiu ficar em seu conforto, pois aquilo poderia te constranger diante seus colegas e/ou familiares? É, todo mundo já teve um erro em sua vida. por mais que a pessoa pareçam perfeita, existe algo nela que não é perfeito. Vivemos num mundo assim, ninguém aqui é perfeito, mais nós podemos tentar cada vez mais parecer com nosso Senhor! Esqueça o que passou, pense no agora, se você pecou ontem, arrependa-se e comece novamente tentando não pecar mais!
Só assim iremos caminhar a caminho da Salvação. Deus espera você, ele quer te salvar e quer que você ajude ele a salvar vidas , só cabe a você decidir se quer isso ou não! Pense nisso. Que Deus te abençoe Grandemente.
by Camila

              
  Nada pode nos separar do amor de Deus ;}
  
Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
O amor de Deus, é um sacrificio, Ele deu Seu filho por nós, e que AMOR tão profundo, e tão menos valorizado pelas pessoas nos dias de hoje !
Ele cuida de nós, nos ajuda, nos ampara, nos AMA !
As pessoas precisam saber do amor de Deus, precisam saber que existe alguem que ama e que cuida, mesmo quando estamos nos piores momentos, 
                                                
   Ele jamais nos abandonará !          
Muitas vezes pensamos que estamos só, que não temos com quem contar, mas lembre-se Ele está conosco, olhando por nós, não há quem nos ame mais que Deus. Isso é impossivel de deixar de falar né ?, do amor dEle por nós ;} nosso MELHOR amigo, companheiro, PAI ♥ 
Com Ele nós podemos contar sempre !                           
E como demonstrar a Ele nosso amor ? Guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.” 
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” 
Assim como Ele nos ama, também temos que amá-lo e agradece-lo todos os dias por sua bondade e seu cuidado conosco ;}
                                   

Confie teu caminho no Senhor, confie tua vida e teus sonhos, creia que o mais Ele fará ;}
Ele te ama e cuida de voce, não se esqueça disso !
 

        Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Salmos 56:11 
  


      Deus fala com você agora, Ele te dá a vitória que é certa, confie nEle, e Ele fará o melhor na sua vida ! 
by Camila


“ Compreender e ser compreendido não é facil. Somos todos inconstantes por nossas falhas. Mais o amor de Deus que supera tudo faz nos compreender. Sendo a dor somente uma forma também de compreensão. Pode ate ser um pouco radical mais se você parar para analisar situações. Como a dor de Maria diante da cruz, a dor de Jesus diante da cruz, dor que gerou a maior prova de amor, de se doar pelo irmão.
 'Compreenssão' só pode ser concreta quando deixar que as dores de tua alma sejam reveladas e tratadas por aquele em quem o poder opera.'”


“A verdade dos teus olhos é colocada a prova, quando os fecha para seus próprios sonhos. Conhecer as verdades de nossas vidas nos ajudam a lidar com o que possamos não enxergar de verdade. Ser servo é viver a servidão, é saber lidar com a visão calada de nossa alma.”



"Discernir algo pode levar tempo, podemos até mesmo não conseguir. Mais se tivermos conosco a convicção da verdade do Cristo em nós, poderemos entender o que nos cerca e discernir e saber lidar com a “BALANÇA” do tempo onde nossas preferências entram em conflito com nossas idéias. Ponderando em nossas decisões diante dos problemas mais diversos, onde o coração deve estar presente para que sendo sacrario vivo de Deus . Possamos discernir o que Deus quer de nossas vidas."

by Camila

Paz







“Nossos corações precisam de paz muitas vezes negamos a nos mesmos em tela. Nossa atitude diante de tanta carga de angústia e tristeza pode fazer com que a paz tão almejada fuja de nossas mãos. Paz e apaziguar nossos corações no mesmo instante em que nossa atitude toma forma diante das dificuldades. Tão-somente se tem a paz quando se deixa a razão pela fé e o descanso nos braços daquele que reina desde o início.”


“Felicidade se encacha perfeitamente entre nossas metas. Mais será que nossas necessidades nos levam a felicidade ou são nossas ações que nos mostram como ser feliz. Felicidade é um caminho a ser trilhado de MODO simples e dinâmico sendo sincero no que quiser conseguir. 
Felicidade é somente acreditar que tudo é simples e não complicado.”

by Camila 




Estou com tanta saudades...
Saudades de você...
De sua voz...
De seus olhos...
De sua boca...
Seu toque, seu afago...
Estou com saudades,
De seu cheiro, seu abraço!
Estou com tanta saudades...
Saudades que dói
Saudades que agonia meu coração...
Saudades que não tem fim
Estou com saudades de você
Saudades amor...
Saudades de seu amor
De seu carinho...
Saudades, que sei, é só minha
Saudades de um amor
Que só eu senti
Só eu sonhei
Só eu amei...
Estou com saudades
Mesmo lembrando que foi tudo uma mentira...
Estou com saudades de você
Se o tempo voltasse
Seria tudo igual...
Mesmo sabendo que não foi real
Mesmo sabendo que foi uma doce mentira...
Mesmo sabendo que suas juras de amor
Nada foi real, tudo mentira.
Nada foi verdade sua, mesmo assim...
Se o tempo voltasse amor
Viveria tudo de novo com você!
Estou com saudades, ela está doendo.
Está apertando meu coração...
Estou em prantos a pensar em você
Estou sofrendo demais
Essa saudades dói...
Queria só por um minuto
Escutar tua voz, como no início.
Tão terna, tão linda.
Tão doce...
Minha alma se elevava
Meu coração vivia, tinha você!
Hoje minha alma vaga
A te procurar, e não encontrar...
Meu coração sangra de dor
Estou com saudades amor...
Saudades de ser amada
Mesmo enganada...
Estou com saudades amor
Estou com tantas saudades de você!
      
 

     by Camila     

                                      Eu tenho medo de ir embora,
                              olhar pra trás e ver que ninguém veio
                                    atrás de mim e que, como sempre,
                                                vou estar só...
                                                   
                                                        by Camila

...

 
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram,
a canções que me comovem,
a paixões que já nem lembro,
a perguntas sem respostas,
a respostas que não me servem,
à constante perseguição do que ainda não sei (...)
Não me enxergo, mas me sinto...
by Camila