Hoje, chutei o balde. Sim, sim, isso mesmo, cansei de tudo. Ah, eu quero mais é que as pessoas venham atrás de mim, não o contrário. E quem não estiver satisfeito que, gentilmente, se retire de minha já atribulada vida, porque de visitantes eu já tenho marcas demais.
Quero moradores agora. Moradores que construam longas ruas em mim, com belas casas e rios lodosos. Já não quero nômades, porque eles não ficam por muito tempo e, quando se vão, só deixam a terra árida, amarga, sem vida.
Danem-se todos vocês que, ao longo dessa minha estrada têm sido demasiado escrotos e egocêntricos a ponto de pensarem ser insubstituíveis. Novidade: não são. Que venham os novas pessoas, novos mundos, novos habitantes dessa alma velha. Que dancem, cantem, pulem, gritem e amem, porque é disso que meus campos precisam para florescer outra vez...

.-.Camila Venturin.


0 comentários:

Postar um comentário