movimento
Todos nós cometemos erros em nossas escolhas… E isso faz parte do nosso processo de aprendizado…
Costumo dizer que erros são lições importantíssimas para o nosso crescimento. Mas persistir no erro, geralmente, causa dor e sofrimento.
Quantas e quantas vezes nos sentimos “infelizes” com a situação que estamos vivendo e, simplesmente, deixamos o barco correr? Esperamos que a situação se resolva por si só… E na maioria das vezes, isso não acontece!
Quando deixamos, simplesmente, “o barco correr”, temos a ilusão de que as coisas estão se “ajeitando”… Mas é, de fato, uma ilusão… Não estamos escutando o que o coração está gritando… talvez por medo… comodismo… insegurança… E nos acomodamos “na infelicidade”… Achamos, até, que é normal…
Ai fico me perguntando: É “normal” manter um relacionamento sem sentir plenitude? É “normal” engolir “sapos” o tempo todo, somente para não magoar o outro?
Penso que não… Penso que o “normal” é ser feliz…
E ser feliz exige coragem! E como a própria etimologia da palavra diz, coragem é fazer as coisas com o coração; é enfrentar os reveses da vida com firmeza e determinação…
É claro que existe situações onde não sabemos bem qual caminho seguir… Nessas horas, o conselheiro sábio é o próprio coração… E lembre-se que o coração não julga, não condena, não culpa… E, principalmente, tem a capacidade de calar o ego…
Mas é muito importante “se mexer”, sair da “zona de conforto”!
É preciso promover ações!
É preciso enxergar o problema com outros “óculos”!
É preciso ter compromisso com a vida!
É preciso ouvir a voz do coração!
É preciso ser feliz!
Você merece!
.-.Camila Venturin.

0 comentários:

Postar um comentário