Você conhece sua própria individualidade? Quais são reais desejos para si mesmo? Até que ponto você não está dedicando seus dias para suprir e conseguir cumprir as expectativas dos outros?
O texto de hoje*, do pensador Osho, reflete sobre esses temas, nos dando noção do quanto é possível se frustar esperando algo de alguém ou então o quão insano pode ser viver buscando deixar os outros contentes.
Vamos à leitura?
O que quer que você faça, você estará errado – porque você estará indo contra os desejos de alguém, as idéias de alguém. É muito difícil agradar a todos – e se você continuar tentando agradar a todos, você vai estar simplesmente desperdiçando sua vida. 
…Pare de satisfazer as expectativas dos outros – porque essa é a única maneira de você cometer suicídio. Você não está aqui para satisfazer as expectativas de ninguém e ninguém está aqui para satisfazer as suas expectativas. Nunca se torne uma vítima das expectativas dos outros, e não faça ninguém vítima de suas expectativas.
Isto é o que eu chamo de individualidade. Respeite sua própria individualidade e respeite a individualidade dos outros. Nunca interfira na vida de ninguém e não permita que ninguém interfira em sua vida. Só então um dia você poderá crescer na espiritualidade.
…É assim que muitas pessoas enlouqueceram. E quando eu estou dizendo que muitas pessoas têm enlouquecido, não faça uma exceção de si mesmo. Você tem estado louco, cumprindo as expectativas de todos…
Tudo o que fizer, eles vão encontrar maneiras de ser infelizes com você porque não podem ser felizes… A felicidade é uma arte que se tem que aprender. Ela não tem nada a ver com o seu fazer ou não fazer. 
OSHO- A disciplina da trancendência
Interessante reflexão, não? A partir dela, pode-se concluir que possíveis frustrações vem apenas de expectativas que não foram completas e que, para evitá-las, basta que se esteja focado em seu propósito e em seu real desejo de vida.
Pode parecer complexo, mas esse é um ótimo caminho para superar decepções e começar a se respeitar e buscar a mais pura felicidade para si.
Uma ótima semana a todos,

0 comentários:

Postar um comentário