Que a vida é para ser vivida no Agora nós, no discurso, já compreendemos. O que nos falta é a capacidade de incorporar esse aprendizado no nosso dia a dia. Tarefa, confesso, não muito fácil.
Pensemos naquilo que nos impede de estarmos presentes no momento: apego ao passado? Insegurança? Comodidade?  De certa forma, não são “respostas erradas”. Porém, para mim, a raiz de tudo o que nos trava é o Medo…essa tal sombra que bloqueia nossas atitudes, afugenta as energias positivas e nos tolhe a criatividade e a alegria de viver.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes pelo medo de ousar, pelo medo da mudança? Quantas oportunidades não deixamos passar, porque estamos em uma posição sem graça, porém cômoda? Ou porque não temos ideia do que nos espera lá na frente?
A única certeza que temos é que não há nenhum controle que possamos exercer… E se não andarmos até a curva da estrada, nunca saberemos o que nos espera depois dela…
Abandone o medo de parecer bobo, naquelas situações em que duvidas tolas te assolam e sua criança interior pede passagem.
Abandone o medo de realizar seus sonhos: você pode estar se boicotando simplesmente pelo fato de parecer assustador concretizar algo que você vem desenhando por toda uma vida. Abandone o medo de se envolver: pessoas que estão na sua vida agora não são as mesmas que te magoaram lá atrás.
Abandone o medo de partir, mudar, virar a página, se for esse o desejo do seu coração.
Com todos esses medos, monstros psicológicos que alimentamos ao longo de nossa existência, perdemos a oportunidade de ver o brilho da vida agora. Estamos preocupados demais com o que temos e não queremos perder ou, com o que não temos, mas temos receio de concretizar.
Arrisque, ouse, vá em frente! Faça dos erros, aprendizados e não se arrependa das atitudes tomadas em concordância com seu coração.
Lembre-se, tudo passa! Seja alegria, dor ou felicidade, por isso, viva plenamente.
Aqui, agora!

0 comentários:

Postar um comentário