Nestes ultimos  dias  [meses], descobri a diferença entre sentir falta e sentir saudade.
A saudade dói, machuca, dilacera a gente. Nos deixa totalmente desorientados. Faz-nos
descobrir o quanto as pessoas da nossa família são importantes para nós.
Estar longe de todos é doido demais.
Quanta saudades de meu  pai e minha mãe. [ E, de meus sobrinhos, irmãs e vó].
Amoo, amoooo todossssss.
Minha família minha vida.





Tenho andado um pouco agitada. Mas entre viagens e obrigações, surgem os dilemas...e que dilemas!
Dilemas, dúvidas, questões, sentimentos, muitos sentimentos, muitas confusões.
Indecisões, essas também entram no pacote de sentimentos que têm invadido o meu ser nestes dias.
E no meio da indecisão, da incerteza e da questão existem pessoas! Pessoas de quem eu gosto. Pessoas que não quero perder. Pessoas que quero ter e que tenho medo.
Tenho uma hipótese de solução. Para já será a que vai permanecer. Mas acerca dessa chamada solução, existem questões e alíneas que fazem com que duvide da certeza e garantia da própria.
Para já ficará assim. Daqui a algumas semanas veremos.
Mas tenho medo. Tenho medo de me precipitar, tenho medo de sentir algo pela pessoa errada, tenho medo de perder a pessoa certa. Tenho medo!
Mas a vida é feita assim...
Portanto, é ESPERAR e VIVER!!! :D
Como diria Clarice Lispector: "Mude, mas comece devagar, porque a direcção é mais importante que a velocidade." Assim tentarei!

Nota: Este poema 'Mude' não  é de autoria de Clarice Lispector como eu disse, - e muita gente pensa que é -,  É de autoria de Edson Marques.  Para conhecer mais sobre suas obras  acesse o blog dele>>   http://Mude.blogspot.com 



escuro Todos nós, mais cedo ou mais tarde, temos de lidar com nosso lado “escuro”, olhar para aquele canto onde estão guardados nossos medos e fantasmas. Esse é um movimento natural, que nos desafia a dar um novo passo e a descobrir nossa luz que está abafada por esses sentimentos mais densos.Às vezes, esse movimento pode ser muito doloroso, seja por apego àquela sensação ou por qualquer outro motivo. Já em outras vezes, a mudança flui tão fácil que sentimos essa nova vibração de forma harmoniosa, sem sofrimento.

Aprenda à encarar as dores


Crescer em consciência significa estar disposto a enfrentar todos os fantasmas que habitam em nosso interior. Este enfrentamento pode ser muito doloroso, mas é imprescindível se quisermos viver uma vida plena de alegria e celebração.
Muitas pessoas abandonam a jornada por não suportar o confronto com seus medos, suas dores e limitações. Apesar de difícil, o encontro com nosso espaço escuro é essencial para que possamos finalmente encontrar a luz.
De fato, ser feliz exige muita coragem, não permitir que o medo, embora presente, seja o vencedor dessa batalha. Quando nos dispomos com toda a determinação a fazer o que for preciso para superar a nós mesmos, a existência nos responde de forma absolutamente amorosa, colocando em nosso caminho as pessoas que tornarão nosso sofrimento bem mais ameno.
Não há saída, a vida deve ser vivenciada com a disposição típica daqueles que sabem que alcançarão a vitória, não importa quanto tempo leve para que ela os alcance.
O importante é ter absoluta convicção de que se está no caminho, e sejam quais forem as dificuldades, elas têm a única função de nos manter alertas e conscientes da necessidade de decidir nossas reações a cada momento, sem nos apegarmos a velhas receitas, que podem ter sido úteis para alguns, mas já não se amoldam àquilo que somos.
“Encare suas dores e jogue fora todos os tipos de escravidão.
Lembre-se de que somente uma coisa ajudará você: consciência, nada mais.
O crescimento permanecerá doloroso se você não aceitar os altos e baixos da vida.
Isto é o que eu chamo de meditação. Meditação é quando você está vazio de tudo aquilo que é velho, dito e feito para morrer. Então, você vê. Ou melhor, está vendo o nascimento do novo.

Mas você terá que ir através de muitas dores, muitas agonias. Porque você tem vivido numa certa sociedade, numa certa cultura, hindu, muçulmana, cristã, hindu, alemã, japonesa. Há diferentes modos de criar dor e nada mais. Você tem sido parte da cultura, eis porque cresce em dor – porque a cultura tenta fazer você não crescer; ela quer que você permaneça juvenil. Ela não estimula você a se mover psicologicamente como você se move fisiologicamente.
Na primeira Guerra mundial e então, novamente, na segunda guerra mundial, psicólogos se tornaram conscientes de um fato muito estranho – que a idade mental do homem está entre dez e treze anos. O que isto significa? Simplesmente significa que ele parou de crescer aos dez anos. O corpo continuou, mas a mente parou.
Nenhuma sociedade estimula o crescimento da mente. Por quê? Porque o crescimento da mente é perigoso para a estrutura social. Ele é rebelde. Ele é perigoso para a estrutura social porque fará ver todos os tipos de estupidez que continua em nome da cultura, da sociedade e da nação.
Agora veja, a Terra é uma e o homem ainda permanece dividido. Todos os problemas da humanidade podem ser dissolvidos se as nações desaparecerem.
Não há problema, atualmente: os problemas básicos são os cativeiros das nações. Agora a tecnologia está lá e ela pode alimentar todas as pessoas do mundo, não há mais necessidade alguma de fome. Mas isto não é possível, porque aqueles cativeiros não vão permitir isso.
Uma vez que as nações desapareçam, os problemas podem ser dissolvidos, então, onde estará o político? Ele existe e se torna muito importante porque você tem problemas – porque há fome, há guerra e há isto e aquilo. Se todos estes problemas podem ser dissolvidos… e eles podem ser dissolvidos agora pela ciência.
…a família depende da dependência, a sociedade depende da dependência -eles todos dependem do não crescimento de si mesmos, eles todos tentam manter você… em algum lugar. Eis por que há dor. A dor não é por causa do crescimento mas, porque a sua cultura, sua sociedade tem um grande investimento em você.

Tome posse do seu ser. Encare suas dores e abandone todos os tipos de escravidão – porque somente sendo livre de todas as escravidões, você estará pronto para cantar sua canção e dançar a sua dança. E eis o que a prece é. Se você está pronto para cantar a canção que você trouxe em seu coração, você está preenchido. Então, você é uma árvore que floresceu”. 
                   
Há milhares de anos, o ser humano tenta decifrar o tal “segredo” para realizar seus desejos e alcançar suas metas. De tempos em tempos, uma nova teoria é formulada e cria-se uma nova tentativa de explicar, de forma mais simples e detalhada, o “caminho das pedras”.

 Você ja deve ter ouvido  essas palavras: “peça, acredite e receba” . Afinal, foram certamente nossos pensamentos, sentimentos e ações que nos conduziram ao lugar onde estamos neste exato momento. Então, por que não moldá-los – na medida do possível – a fim de que nos conduzam até onde, conscientemente, queremos chegar?
Dadas às devidas proporções, acredito realmente que podemos escolher o que vamos viver. Entretanto, também acredito que, para isso, alguns detalhes são extremamente importantes. O primeiro é conhecer a si mesmo. Reconhecer suas habilidades e seus potenciais tão bem quanto suas limitações e dificuldades. Isso é essencial para a noção de equilíbrio que precisamos ter entre trabalho (a nossa parte, o que deve ser feito) e merecimento (o que cabe ao Universo)!
Dito isto, fico imaginando o que faríamos se fosse criada uma fórmula eficiente e infalível para atrair e conquistar um grande amor. Que dados inseriríamos nesta fórmula para atrair a “pessoa certa”? Quem seria ela? Quem seria o grande amor no qual você apostaria a partir deste novo segredo da felicidade?
Pois se sua resposta incluiu algo como nome, sobrenome ou endereço pode apostar que está redondamente enganado! Não vai dar certo! Isso tem mais a ver com capricho ou egoísmo, imaturidade ou ansiedade do que com amor de verdade, com consciência real.
Ou seja, enquanto você continuar desejando uma pessoa específica, com número de documento conhecido, as chances do tiro sair pela culatra serão imensas! Sabe por quê? Porque não sabemos tudo. Não conseguimos enxergar o futuro, o amanhã. Existe uma sabedoria que não alcançamos, que não dominamos. É o campo da fé, do inexplicável (pelo menos até então), da confiança na vida ou numa instância superior.
Sobretudo, é preciso aceitar que não existe algo como uma fôrma de bolo, onde você possa colocar ingredientes efêmeros e instáveis como cor, raça, tamanho, conta bancária, idade, cargo, entre outros. Isso não funciona! Pode mudar a qualquer momento. Então, não adianta bater o pé e gritar que você só vai ser feliz se estiver ao lado de fulano ou ciclano. Pare com esse pedido infantil e incrédulo.
Peça maior! Peça a partir de características que sejam compatíveis com sua alma. É disso que tratam os que falam sobre “almas gêmeas”. Não de corpos, tão insustentáveis, mas de almas. E o que sustenta uma alma tem a ver com caráter, valores, crenças, verdades interiores, escolhas, ações, coração, energia, luz e características afins. Tem a ver, sobretudo, com o que não tocamos, mas sentimos!
Pode parecer mero enredo de música ou poesia, mas é fato. É muito mais funcional e constatável do que temos percebido. E além de tudo isso, existe outro detalhe ainda mais fundamental. Trata-se do que Você é.
De nada vai adiantar investir toda a sua energia na tentativa de viver uma linda história de amor se você nem sabe o que isso significa, se você nem imagina como se comporta quem está comprometido com beleza e entrega. Amor não tem a ver com saber conquistar alguém que te faça feliz, mas sim, com saber SER alguém capaz de fazer o outro feliz. 
Fácil? Posso te garantir que não! Aprendizado para a vida toda! Mas só assim pode valer a pena! Então, em vez de “moreno, alto, bonito e bem-sucedido” ou “loira, olhos verdes, magra e inteligente”, comece a pedir uma alma que se encaixe com a sua: não perfeitamente, porque o perfeito não existe, mas de forma fluida, leve e harmoniosa. Porque isso sim – fluidez, leveza e harmonia – indica que estamos no caminho certo. No caminho do amor…
Amor à todos!



Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
-¬ Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós.



O texto de hoje, de Cristiane P. Cappa, nos fala sobre a importância de aprenderemos a lidar com as mudanças que acontecem em nossas vidas, de modo a sabermos identificar, por meio delas, as grandes oportunidades de crescimento e aprendizado.
Vale a pena ler e refletir.
“Compreender a impermanência é saber que tudo muda o tempo todo e que nada é permanente, nem mesmo nossas dores e as nossas feridas.
Geralmente ficamos muito tristes quando as coisas mudam, mas esquecemos de perceber o lado positivo dessas mudanças.

A água do rio hoje, não será a mesma água do rio de amanhã, e ainda assim, será o mesmo rio. Talvez nesse mesmo rio, tenha amanhã, uma água mais pura e cristalina. E é graças à impermanência que tudo é possível. Graças à impermanência, existe um fluxo de vida que pode fluir por vários caminhos.
O que seria de nós se nosso sofrimento fosse eterno e permanente?
Quando pudermos perceber o milagre da impermanência, será mais fácil nos libertar de tristezas e sofrimentos. Estamos em constante luta com a nossa mente cheia de desejos e apegos, os quais nos causam dor, sofrimento e frustração.
Não é tão fácil mudar nossos padrões mentais e nossos hábitos. Estamos sempre repetindo os mesmos padrões que muitas vezes são destrutivos e nos causam muitos conflitos interiores, nos mantendo reféns de nós mesmos. No entanto, é preciso perceber o que nos mantêm prisioneiros desses hábitos e padrões, quais atitudes são as causas de nossos sofrimentos. Quando compreendemos que ao mudar nossas atitudes e pensamentos também eliminamos nossas dores, podemos enfim, viver de uma maneira mais saudável e equilibrada.
Tudo está em constante mutação. A impermanência faz parte de nossa condição humana. Podemos observar quantas mudanças ocorrem tanto em nossa vida como na vida de nossos familiares e amigos. E é através dessas mudanças, que podemos nos libertar de nossos apegos e medos e desenvolver nossa aceitação.
Quando nos esquecemos da impermanência, não nutrimos nosso amor corretamente. Quando nos libertamos da prisão interna criada por nossos condicionamentos, preconceitos, apegos, aversões, culpas, limitações e hábitos, começamos a nos aceitar, a gostar de nós mesmos, e consequentemente, começamos a abrir nossos corações para aceitar os outros da maneira que são.
Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos, impossibilitando o surgimento da realidade, muitas vezes, adiando um caminho mais feliz que “nos espera”.
Sabemos que muitas mudanças ocorrem inesperadamente em nossa vida, algumas boas, outras difíceis de enfrentar e de aceitar. Porém, são muitas dessas mudanças que nos trazem crescimento e maturidade.
Geralmente é através de muitos momentos difíceis que reconhecemos nossa força interior, nossa coragem. E quando reencontramos nossa coragem e confiança, superamos nossas dificuldades com muito mais facilidade.
Sugiro que olhe para sua vida nesse instante, e reflita:
Onde você nasceu? Ainda vive nesse local? Quem são as pessoas com quem você conviveu? Você ainda convive com elas? Em que casa você morou? Ainda vive na mesma casa? Quem são os amigos que fizeram parte da sua infância? São os mesmos amigos de hoje? E seus relacionamentos? Empregos? Projetos? Sonhos? Sempre foram os mesmos? Provavelmente as coisas estejam bem diferentes agora. E o quanto você melhorou com todas essas mudanças? O quanto você pôde aprender com elas? Se nada tivesse mudado você seria quem é hoje?
Quando compreendemos a impermanência, entendemos o valor de cada momento e tomamos consciência de que o momento presente é o mais importante de nossa vida. Só no aqui e agora é que podemos criar e realizar algo, só no presente é que podemos transformar nossas vidas, nossa história. Só o momento presente pode nos dar a verdadeira satisfação. Na maior parte do tempo estamos sempre esperando que no futuro algo melhor aconteça ou ficamos nos lembrando do passado, lamentando ou comparando com o nosso presente.
Precisamos aprender a viver o momento presente, pois se vivermos com foco no passado ou no futuro, estaremos sempre ansiosos, frustrados, insatisfeitos e infelizes. Não é sábio se preparar para a vida sem vivê-la plenamente.
Se nada é permanente e tudo está em constante mutação, é inútil carregarmos um passado que já mudou, que não existe mais, e também é em vão vivermos num futuro que não existe e que pode nunca existir do modo que imaginamos. Viver e estar no presente é a real oportunidade que temos de criar e recriar a nossa história.”

Que a vida é para ser vivida no Agora nós, no discurso, já compreendemos. O que nos falta é a capacidade de incorporar esse aprendizado no nosso dia a dia. Tarefa, confesso, não muito fácil.
Pensemos naquilo que nos impede de estarmos presentes no momento: apego ao passado? Insegurança? Comodidade?  De certa forma, não são “respostas erradas”. Porém, para mim, a raiz de tudo o que nos trava é o Medo…essa tal sombra que bloqueia nossas atitudes, afugenta as energias positivas e nos tolhe a criatividade e a alegria de viver.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes pelo medo de ousar, pelo medo da mudança? Quantas oportunidades não deixamos passar, porque estamos em uma posição sem graça, porém cômoda? Ou porque não temos ideia do que nos espera lá na frente?
A única certeza que temos é que não há nenhum controle que possamos exercer… E se não andarmos até a curva da estrada, nunca saberemos o que nos espera depois dela…
Abandone o medo de parecer bobo, naquelas situações em que duvidas tolas te assolam e sua criança interior pede passagem.
Abandone o medo de realizar seus sonhos: você pode estar se boicotando simplesmente pelo fato de parecer assustador concretizar algo que você vem desenhando por toda uma vida. Abandone o medo de se envolver: pessoas que estão na sua vida agora não são as mesmas que te magoaram lá atrás.
Abandone o medo de partir, mudar, virar a página, se for esse o desejo do seu coração.
Com todos esses medos, monstros psicológicos que alimentamos ao longo de nossa existência, perdemos a oportunidade de ver o brilho da vida agora. Estamos preocupados demais com o que temos e não queremos perder ou, com o que não temos, mas temos receio de concretizar.
Arrisque, ouse, vá em frente! Faça dos erros, aprendizados e não se arrependa das atitudes tomadas em concordância com seu coração.
Lembre-se, tudo passa! Seja alegria, dor ou felicidade, por isso, viva plenamente.
Aqui, agora!

“O ato de amor, por menor que seja, é um trabalho de paz”.(Madre Tereza de Calcutá)
 Uma das ações que engrandecem, profundamente, as pessoas é a de ser gentil. De acordo com a lei da causalidade, ao agirmos com gentileza recebemos em troca o ato da gratidão.
A história a seguir, de autor desconhecido mostra, em detalhes, como se processa o reconhecimento a partir de ações pautadas na gentileza.
Vamos à leitura.
“Conta-se uma história que um empregado de um frigorífico da Noruega, certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, já que todos já haviam voltado para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
 Ele estava há quase cinco horas preso, debilitado, com a temperatura insuportável.
De repente, a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho…
 Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. “Por isto, o procurei e o encontrei…”
Graças à vida.
Você é cada sorriso, cada lágrima, cada riso, cada palavra, cada momento, cada olhar, cada música. você é uma coisa linda de se ver, e você pode ver quando olho para você. e nessa vida louca, nesses tempos dificeis, você é tudo que eu quero. e é isso que o amor faz comigo..ocê é cada sorriso, cada lágrima, cada riso, cada palavra, cada momento, cada olhar, cada música. você é uma coisa linda de se ver, e você pode ver quando olho para você. e nessa vida louca, nesses tempos dificeis, você é tudo que eu quero. e é isso que o amor faz comigo..
Papai do céu, me proteja se eu tomar alguma decisão errada.a

Ímpar
Inquieta
Insegura
Incrédula
Imprecisa
Incógnita
Imprópria
Impaciente
Incorrigível
Inflamável
Imprevisível
Impertinente
Inconstante
Intempestiva
Incansável
Impossível
Intensa
Implicante
Impulsiva
Incisiva
Infantil
Infrene
Indisciplinada
Instintiva...
I M P E R F E I T A

*-*

O meu amor por você é inédito. Novo e maduro – como pode? 
Penso, sinto e quero você. Hoje, amanhã e na medida sem fim do tempo. 
Quando estou em silêncio e lembro que você existe eu sinto paz. Suspiro aliviada.
Quero vestir o seu abraço e sair com ele por aí, como um colete à prova de balas. Abraço longo, apertado, quente. Quero mais, me abrace mais. Mais um pouquinho. Vai sempre faltar abraço pra minha sede dele.
Sei que dentro de você moram sorrisos. Alguns você deixa escapar, os outros esconde no escuro, pra eu procurar. E eu gosto do jogo.
Gosto também das suas mãos nas minhas, das suas mãos tomando conta de mim. Não quero viver sem suas mãos por perto. Não sei aprender isso. É que esse meu amor inédito parece que nasceu junto comigo.


Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança... Pessoas firmes... verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra que faz feliz... aquelas que erram... acertam... não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... aquelas amigas... aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem a diferença... aquelas que vivem intensamente!




"Eu serei sempre eu mesma, mas não serei a mesma para sempre". 

O texto que proponho para a leitura de hoje nos fala sobre a importância de identificar e expandir o amor… Alessandra França, autora do mesmo, discorre sobre os efeitos que a percepção desse sentimento pode gerar em nossas vidas…
Vale muito ler e refletir!
Vamos lá?
“Se um dia você pudesse perceber que no profundo e infinito inconsciente do seu ser jaz adormecido o Amor e, no escoar milimétrico de um segundo, você pudesse sentir essa presença sutil e poderosa, certamente, lhe seria revelado um mundo ainda desconhecido em sua limitada mente consciente.
É possível perceber que todas as mudanças reais surgem a partir de uma nova percepção interna e individual. Quando se deseja perceber essa centelha oculta do Amor dentro de si é possível acessar um mundo inteiro de novas possibilidades. 
Ao perceber essa centelha, ocorre uma permissão para a chegada do Amor à superfície da mente consciente. Não esse amor que se crê exterior ao ser, que se acredita vir de alguém, de algum fato ou circunstância, mas o Amor que sempre esteve dentro do ser. 
Esse Amor que chega emergindo das profundezas da sua mente inconsciente, revelando-se através de reflexos exteriores no mundo visível e palpável da mente consciente é capaz de operar verdadeiros milagres na vida.
Quando o Amor chegar emergindo a partir da sua nova percepção, uma vida nova lhe será revelada. A natureza lhe sorrirá, as flores da felicidade desabrocharão pelo seu caminho, tudo ficará mais claro, mais suave e harmonioso na sua vida, trazendo novas oportunidades, relações e circunstâncias amistosas oferecidas a você como um presente embrulhado no papel da sincronicidade e enfeitado com o laço da atração.
Se você sempre esperou o Amor vindo de algum lugar, de pessoas diferentes, de relações vazias, de um mundo distante, de circunstâncias e situações oscilantes, você procurou fora da sua fonte. Esse mundo exterior a você nunca poderá lhe satisfazer totalmente, nunca lhe trará amor suficiente, nunca lhe preencherá.
Procure entender que esse Amor, que todo o ser humano procura, sempre esteve e estará na fonte mais preciosa do mundo – dentro de si mesmo. Todo ser humano deseja amor de alguma maneira, todos querem ser amados e o buscam fora de si, porém muitos acabam frustrados, insatisfeitos e tristes. 
Você já sentiu Amor em você? 
Talvez pelas atividades do dia, pelo excesso de informações e acontecimentos, você não consiga ficar em silencio para perceber o Amor em você. 
É preciso dedicar tempo a isso, respirar fundo, soltar as amarras, relaxar, calar os pensamentos e focar a atenção no que você está sentindo agora. Depois de conseguir fazer isto sem dificuldade deseje sentir o Amor em você. Dedique alguns minutos diários à prática deste simples exercício. Depois que conseguir sentir o Amor em você, experimente enviar mensagens com um simples “amo você” para pessoas da sua convivência, você ficará surpreso com o resultado! 
Quando o Amor chegar e você o perceber, novas cores surgirão na tela da sua vida. Você não precisará mais esperar que alguém pinte o seu quadro e que o torne mais belo para você, porque você mesmo o pintará e o compartilhará com muitas pessoas. 
Só podemos compartilhar o que possuímos… Por que não compartilhar o Amor recém-descoberto dentro de você mesmo?
Talvez a Divindade esteja dizendo suavemente dentro da sua mente: “fique em silêncio e sinta agora mesmo o Amor infinito que eu tenho por você”.
Não se esqueça: “O Reino dos Céus está dentro de vós”.  E é a partir de “dentro de vós” que tudo deve começar a acontecer.
O  Amor está no ar!!!”

Você conhece sua própria individualidade? Quais são reais desejos para si mesmo? Até que ponto você não está dedicando seus dias para suprir e conseguir cumprir as expectativas dos outros?
O texto de hoje*, do pensador Osho, reflete sobre esses temas, nos dando noção do quanto é possível se frustar esperando algo de alguém ou então o quão insano pode ser viver buscando deixar os outros contentes.
Vamos à leitura?
O que quer que você faça, você estará errado – porque você estará indo contra os desejos de alguém, as idéias de alguém. É muito difícil agradar a todos – e se você continuar tentando agradar a todos, você vai estar simplesmente desperdiçando sua vida. 
…Pare de satisfazer as expectativas dos outros – porque essa é a única maneira de você cometer suicídio. Você não está aqui para satisfazer as expectativas de ninguém e ninguém está aqui para satisfazer as suas expectativas. Nunca se torne uma vítima das expectativas dos outros, e não faça ninguém vítima de suas expectativas.
Isto é o que eu chamo de individualidade. Respeite sua própria individualidade e respeite a individualidade dos outros. Nunca interfira na vida de ninguém e não permita que ninguém interfira em sua vida. Só então um dia você poderá crescer na espiritualidade.
…É assim que muitas pessoas enlouqueceram. E quando eu estou dizendo que muitas pessoas têm enlouquecido, não faça uma exceção de si mesmo. Você tem estado louco, cumprindo as expectativas de todos…
Tudo o que fizer, eles vão encontrar maneiras de ser infelizes com você porque não podem ser felizes… A felicidade é uma arte que se tem que aprender. Ela não tem nada a ver com o seu fazer ou não fazer. 
OSHO- A disciplina da trancendência
Interessante reflexão, não? A partir dela, pode-se concluir que possíveis frustrações vem apenas de expectativas que não foram completas e que, para evitá-las, basta que se esteja focado em seu propósito e em seu real desejo de vida.
Pode parecer complexo, mas esse é um ótimo caminho para superar decepções e começar a se respeitar e buscar a mais pura felicidade para si.
Uma ótima semana a todos,




Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.





. Me pergunto se até a morte - será?
 Será amor essa carência e essa procura de amor, nunca encontrar a coisa? 
Antes de ir em frente, é importante dizer que ciclo seco nada tem a ver com as estações do ano. É coisa de dentro do humano, não de fora, e justamente por isso não tem nenhum método: vem quando não é esperado e vai quando não se suspeita. Ciclo seco não desaba de repente sobre alguém; chega aos poucos, insidioso, lento. Quando se percebe que se instalou, geralmente é tarde demais. Já está ali. É preciso atravessá-lo como a um deserto, quando se está no meio e a água acabou. Por ser limitado ao real, o ciclo seco jamais considera a possibilidade de um oásis ou de uma caravana passando. Secamente, apenas vai em frente. — Caio Fernando Abreu
ouvi no rádio uma música que parecia conhecida. Dizia qualquer coisa como “a realidade não importa, o que importa é a ilusão”, no que eu concordava plenamente. — 

Então vamos viver essa ilusão.

Ah, mas tudo bem. Com o tempo, todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outras com tanta facilidade. Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto, não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. — Caio Fernando Abreu
Ah, mas tudo bem. Com o tempo, todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outras com tanta facilidade. Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto, não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. 



Tenho andado um pouco agitada. Mas entre viagens e obrigações, surgem os dilemas...e que dilemas!
Dilemas, dúvidas, questões, sentimentos, muitos sentimentos, muitas confusões.
Indecisões, essas também entram no pacote de sentimentos que têm invadido o meu ser nestes dias.
E no meio da indecisão, da incerteza e da questão existem pessoas! Pessoas de quem eu gosto. Pessoas que não quero perder. Pessoas que quero ter e que tenho medo.
Tenho uma hipótese de solução. Para já será a que vai permanecer. Mas acerca dessa chamada solução, existem questões e alíneas que fazem com que duvide da certeza e garantia da própria.
Para já ficará assim. Daqui a algumas semanas veremos.
Mas tenho medo. Tenho medo de me precipitar, tenho medo de sentir algo pela pessoa errada, tenho medo de perder a pessoa certa. Tenho medo!
Mas a vida é feita assim...
Portanto, é ESPERAR e VIVER!!! :D
Como diria Clarice Lispector: "Mude, mas comece devagar, porque a direcção é mais importante que a velocidade." Assim tentarei!


É preciso que você venha nesse exato momento.
Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha.
Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações.

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?


Mas que seja amor então.